Anderson Hernanes de Carvalho Andrade Lima, mais conhecido como Hernanes (Recife, 29 de maio de 1985), é um futebolista brasileiro que atua como volante ou meia. Atualmente, joga pelo São Paulo.
Carreira
Dono de um bom chute tanto com a perna direita como com a esquerda, atualmente está no São Paulo, tendo sido revelado nas categorias de base do time. Foi emprestado ao Santo André em 2006 e voltou ao São Paulo no ano seguinte. Começou a ganhar espaço no time com as saídas de Mineiro e Josué e tornou-se titular no Campeonato Brasileiro de 2007, depois de ter até excursionado pela Índia com o time "B". O São Paulo levou o título, e Hernanes levou a Bola de Prata na posição de volante.
Hernanes teve sua primeira convocação para a seleção brasileira no dia 22 de janeiro de 2008, para um amistoso contra a seleção da Irlanda, mas estreando somente no dia 26 de março, contra a Suécia, entrando no decorrer do segundo tempo.
De acordo com o jornal espanhol Sport, que o comparou a Andrea Pirlo, do Milan, o Barcelona teria oferecido doze milhões de euros ao São Paulo, que rejeitou a oferta, pedindo vinte e cinco milhões.
Hernanes completou 200 jogos com a camisa do Tricolor paulista contra o Universitario, pelas oitavas de finais da Copa Libertadores, no dia 28 de abril de 2010.
Foi titular da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, marcando o gol da vitória na estréia contra a Bélgica e, conquistando, posteriormente, a medalha de bronze para o país. Ainda em 2008, após conquistar seu segundo título do Campeonato Brasileiro, Hernanes foi eleito o melhor volante pela direita e o melhor jogador da competição.
Em janeiro de 2009, Hernanes foi considerado o jogador mais promissor do mundo pelo jornal inglês The Times.
0 comentários:
Postar um comentário