Diego Tardelli Martins (Atacante)

Diego Tardelli Martins, conhecido como Diego Tardelli (Santa Bárbara d'Oeste, 10 de maio de 1985), é um futebolista brasileiro que atua na posição de atacante. Foi destaque na Copa São Paulo de Juniores de 2004 e atualmente, joga pelo Atlético Mineiro.

Carreira
São Paulo

                                    Revelado pelo União Barbarense, aos 18 anos foi levado pelo São Paulo através de uma polêmica transação com o clube interiorano da qual ficou avaliada em apenas R$ 21 mil. Diego Tardelli surgiu durante a Copa São Paulo de Juniores de 2004, quando chegou até a final do campeonato, vencida pelo Corinthians. Tardelli tem como principal características a precisão no chute, velocidade e o drible.
                                   Já no ano seguinte, tornou-se titular do time principal do São Paulo, tendo sido destaque na conquista do Campeonato Paulista de 2005, artilheiro da equipe com 12 gols. Em seguida, na final da Taça Libertadores de 2005, fez um dos gols, na vitória de 4 a 0 sobre o Atlético-PR, que deu ao São Paulo seu terceiro título nesta competição.

Real Betis, São Caetano e PSV

                       Contudo, a carreira de Tardelli no São Paulo, logo acabaria esbarrando em seu temperamento difícil. Envolvido em seguidos problemas disciplinares, acabou sendo emprestado ao Real Betis, da Espanha.
                                 Em 2006, Tardelli retornou ao Brasil, emprestado ao São Caetano, sob o aval do técnico Émerson Leão, com quem já havia trabalhado no São Paulo.
                               Porém, após somente seis partidas, Tardelli trocou o São Caetano pelo PSV Eindhoven, dos Países Baixos. Lá, Tardelli foi importante durante a conquista do Campeonato Holandês de 2007.
                               Terminado seu empréstimo junto ao PSV, Tardelli retornou ao São Paulo, em meados de 2007. Onde conquistou o Campeonato Brasileiro.

Flamengo

No início de 2008, foi contratado pelo Flamengo, para a disputa da Libertadores da América. Contudo, antes mesmo de ser integrado ao elenco rubro-negro, Tardelli já havia se envolvido em uma polêmica com Souza, que, à época, era o atacante titular do Flamengo.
                              Tardelli acabou sendo bem recebido na Gávea, até mesmo por Souza. Não conseguiu, porém, se efetivar como titular. Oportunidade, que surgiu durante a final do Campeonato Carioca.
                              Passado o Campeonato Carioca, Tardelli voltou a ser irregular e, com isso, não conseguiu firmar-se como titular. Todavia, no meio da disputa do Campeonato Brasileiro de 2008, com a saída de vários atacantes rubro-negros para o exterior, a vaga de titular passou a ser sua. Porém, logo em seguida, Tardelli sofreu uma fratura no braço direito, que o deixaria de fora do restante da temporada.

Atlético Mineiro

                            Para a temporada de 2009, o Atlético Mineiro contratou o jogador, adquirindo cinquenta por cento de seus direitos econômicos. Com o desempenho do jogador pela equipe, Tardelli virou um ídolo do Galo e de sua torcida pelo alto número de gols marcados. O presidente do Atlético chegou a declarar que recusou uma proposta de R$ 23 milhões, declarando amor ao Atlético. Diego Tardelli conquistou o Prêmio Friendenreich da TV Globo, prêmio que se dá ao maior artilheiro da temporada.
                             Ao final da temporada Tardelli como recompensa de excelente temporada, ganhou o prêmio de melhor "primeiro atacante" do Campeonato Brasileiro de 2009 em disputa com Fred (Fluminense) e o atacante Fernandinho (Barueri). Também foi o ganhador do Prêmio Arthur Friedenreich da TV Globo com 39 gols marcados, sendo assim o maior artilheiro da temporada no Brasil . Ao final da temporada rumores que Tardelli tenha acertado sua transferência para o Benfica de Portugal. Ao final da temporada com a demissão de Celso Roth, e com a badalada contratação de Vanderlei Luxemburgo, o agora treinador do Galo, garantiu que Tardelli fica, rasgando elogios a ele.

Seleção Brasileira

                         Em 2005, foi convocado para a Seleção Brasileira, que disputou o Campeonato Mundial Sub-20 daquele ano, nos Países Baixos. O Brasil terminou a competição na terceira colocação, mesmo assim, Tardelli foi considerado um dos grandes destaques do torneio.
                            No dia 28 de julho de 2009, suas atuações pelo Atlético Mineiro lhe renderam sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal, para o amistoso contra a Estônia, e, no dia 12 de Agosto de 2009, fez sua estreia. A partir disso, o técnico Dunga o convocou para os jogos da seleção nas eliminatórias da Copa. Diego Tardelli terminou o ano com expectativas de ir a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, mesmo sem ter feito gols enquanto esteve jogando pela Seleção Brasileira.
                        E agora em 2010, depois de Dunga sair, Mano Menezes entrou como téquinico e convou Diego Tardelli para denfender o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
 
Kin Rad Series News © 2011 | Designed by Chica Blogger, in collaboration with Uncharted 3, MW3 Forum and Angry Birds Online