Ramires Santos do Nascimento (Volante)

                         Ramires Santos do Nascimento, ou simplesmente Ramires, (Barra do Piraí, Rio de Janeiro,24 de março de 1987) é um jogador de futebol brasileiro. Atua como volante e meia. Foi contratado no ano de 2009 pelo Sport Lisboa e Benfica.
                        Foi revelado pelo Joinville em 2004. Em 2007, se transferiu para o Cruzeiro. Ramires se caracteriza por ser um volante bastante rápido e de forte marcação, mas também aparece bastante no ataque. Em 2008 Ramires recebeu o Prêmio Bola de Prata, da Revista Placar de melhor volante do Campeonato Brasileiro 2008.

Carreira
Joinville

                            Após disputar a Copa Rio de Janeiro de futebol juvenil em 2004, Ramires foi integrado ao time juvenil do Joinville. Em setembro de 2005, com 18 anos, o jogador foi promovido ao time profissional como lateral-direito. Em 2006, o jogador começou a ter mais oportunidades até que o treinador Wagner Oliveira deslocou o jogador para o meio-campo, setor onde a jovem promessa começou a ganhar destaque, por sua versatilidade, passando a figurar constantemente entre os titulares e sendo um dos principais destaques do elenco naquele ano. Em 2007, disputou o campeonato catarinense pelo Joinville e se transferiu para o Cruzeiro.

Cruzeiro

                          Foi contratado por 350 mil reais, no final de julho de 2007 junto ao Joinville, para substituir Ricardinho, que não apresentou o mesmo futebol de sua primeira passagem pelo time celeste. Apesar de não ser um jogador de porte físico avantajado, Ramires se destacou desde o início por sua raça, com a qual costuma enfrentar divididas com jogadores de melhor porte.
                               No time então comandado por Dorival Júnior, se tornou titular absoluto em pouco tempo. No clássico contra o arquirrival Atlético, marcou o último gol(o) da vitória por 4 a 2, e daí por diante conquistou a "China Azul".
                                Em 2008, fez um ótimo começo de temporada, sendo um dos líderes da equipe na fase inicial da Copa Libertadores da América. Marcou três golos na fase pré-liminar,ajudando a classificar o Cruzeiro. Durante o Campeonato Brasileiro de Futebol se destacou como o melhor volante da competição, ao lado do são-paulino Hernanes.
                                Começou 2009 sendo apontado como um dos jogadores que realiza o melhor início de temporada no Brasil. Durante o Torneio Verão, disputado no Uruguai, foi o artilheiro do Cruzeiro, marcando dois golos, sendo um deles contra o Atlético.
                                A torcida do Cruzeiro, incentivada pela narração da Rádio Itatiaia, apelidou o jogador como o "Queniano azul" em referência às cores do time, e ao jogador, não só à sua aparência, mas também devido à sua grande velocidade, tal como um maratonista queniano. Outro apelido popular do queniano azul é o de "Pernalonga Azul", pois o jogador, quando corre, se movimenta de maneira muito peculiar, que faz com que suas pernas pareçam muito grandes.
                            Na saudação aos jogadores, no começo de cada partida, a torcida canta em homenagem à raça e à sua entrega ao time dentro de campo, entoando o canto "Ramires Guerreiro".

Benfica

                                    Partiu para o Velho Continente a 22 de maio de 2009 para o Benfica que anunciou a aquisição do seu passe, por 7,5 milhões de euros, com um contrato válido por cinco anos, e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Ramires foi apresentado no clube após a Copa Libertadores da América de 2009 em que participou regularmente tendo sido um dos jogadores que mais ajudaram a seleção brasileira na conquista da taça. O jogador de 23 anos impressionou em seu primeiro ano pelo clube português fazendo vários golos decisivos pelo clube lisboeta e por ter estado numa maratona interminável, com esses aspectos ele conseguiu conquistar os adeptos da luz, e também o interesse de outros clubes grandes da Europa. Conquistou principalmente o treinador português José Mourinho, novo técnico do Real Madrid, que já tinha tentado contratar Ramires quando ainda estava no Inter de Milão.

Seleção Brasileira

                       Ramires foi convocado para o amistoso (amigável) da Seleção Brasileira Pré-Olímpica contra os Melhores do Brasileirão de 2007. A Seleção perdeu por 3-0. Após o corte de Robinho das Olimpíadas, Ramires foi convocado em seu lugar, mas teve poucas oportunidades no time comandado pelo técnico Dunga.

                            Recentemente, Ramires foi convocado pelo técnico Dunga para participar de dois jogos da seleção nas eliminatórias e para disputar a Copa das Confederações, na África do Sul. O jogo de estreia de Ramires na seleção principal foi na vitória brasileira sobre o Uruguaio por 4 a 0.
                         Nos dois primeiros jogos da Copa das Confederações, o jogador se destacou bastante atuando pela seleção, principalmente no segundo jogo, jogando de armador ao lado de Kaká onde, apesar de não ter feito golo algum, foi considerado por muitos como o melhor jogador em campo, pois além de ter jogado muito bem, deu dois passes decisivos para dois dos três golos do Brasil contra a seleção dos Estados Unidos da América.
                          No dia 11 de maio de 2010, Ramires foi convocado pelo técnico Dunga para integrar o elenco da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2010. Ramires conquistou a vaga de titular após lesão de Felipe Melo, nas oitavas de final, mostrando seu extraordinário futebol, dando passe para gol e ajudando o setor defensivo, infelizmente Ramires levou cartão amarelo por entrada dura no jogador chileno, e fica fora das quartas de finais, no jogo entre Brasil e Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
 
Kin Rad Series News © 2011 | Designed by Chica Blogger, in collaboration with Uncharted 3, MW3 Forum and Angry Birds Online