Sandro Ranieri Guimarães Cordeiro, mais conhecido como Sandro (Riachinho, 15 de março de 1989), é um futebolista brasileiro que atua como volante. Atualmente, joga pelo Internacional.
Carreira
Sandro ganhou espaço no Inter, quando Edinho e Maycon contraíram Hepatite A no início de 2008. Foi promovido dos juvenis para reserva dos profissionais ainda no Campeonato Gaúcho de 2008.
Sua melhor oportunidade de participação nos jogos surgiu no Campeonato Brasileiro de 2008 com o técnico Tite. Devido a uma lesão sofrida pelo zagueiro Sorondo, foi inscrito na Copa Sul-americana 2008 no lugar deste e acabou herdando a camisa de número 4.
Em 2009, tornou-se titular do Inter substituindo o volante Edinho, assumindo a camisa 8.
No dia 13 de março de 2010, foi confirmado que o volante defenderá o Tottenham da Inglaterra, após a disputa da Libertadores, sendo vendido por 10 milhões de euros.
Seleção Brasileira
Sandro foi capitão da equipe que foi campeã do Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 de 2009, assumindo a camisa 5. Na fase final da competição, marcou um dos três gols contra a Venezuela. Foi convocado também para o mundial da categoria, mas a pedido da direção do Inter, foi dispensado e, em seu lugar, foi chamado Douglas Costa.
As boas atuações de Sandro no Inter renderam ao jogador sua primeira convocação para a Seleção Brasileira profissional. Em 27 de Agosto de 2009, foi chamado pelo técnico Dunga pro lugar de Josué, que se recupera de uma cirurgia, para enfrentar as seleções de Argentina e Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Estreou contra o Chile durante o segundo tempo, substituindo Júlio Baptista.
Para a Copa do Mundo FIFA de 2010, Sandro ficou entre os sete suplentes da Seleção Brasileira.
0 comentários:
Postar um comentário