Rafael Pereira da Silva (Petrópolis, 9 de julho de 1990) é um futebolista brasileiro.
Carreira
Joga atualmente pelo Manchester United. É Lateral direito e já jogou pelas categorias de base do Fluminense, se transferiu juntamente com seu irmão Fábio da Silva para o Manchester United, por um valor estimado em 3,5 milhões de euros. É irmão gêmeo do também jogador do Manchester United, Fábio da Silva.
É considerado pela torcida e dirigentes do Manchester o sucessor de Gary Neville, que também joga na lateral direita e que marcou época no clube, e hoje ainda é ídolo e capitão do clube.
No dia 8 de novembro de 2008, Rafael Silva fez o seu primeiro gol como profissional na equipe do Manchester United. O jogador, substituiu Gary Neville nos acréscimos do jogo contra o Arsenal no Emirates Stadium, chutou de perna esquerda no canto direito do goleiro Manuel Almunia. Na ocasião, o Manchester foi derrotado por 2 a 1, em jogo válido pela 12ª rodada da Premier League.
Também no dia 21 de dezembro de 2008, Rafael jogou a final do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 2008 se sagrando campeão do torneio junto com seus companheiros do Manchester United. A final foi contra a LDU e os "Diabos Vermelhos" venceram por 1 a 0, gol de Wayne Rooney.
No dia 30 de dezembro de 2009, Rafael fez seu segundo gol com a camisa do Manchester United, marcando o terceiro gol na vitória de 5 a 0 sobre o Wigan, no jogo válido pela Premier League.
Rafael foi convocado pela primeira vez no dia 26 de julho de 2010 pelo técnico Mano Menezes, para um amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jérsey.
0 comentários:
Postar um comentário